Um risco bem conhecido

Agulhas é o termo usado vulgarmente para qualquer objeto com pontas afiadas e com a capacidade de perfurar ou cortar a pele. Contudo há outros intrumentos corto-perfurantes que podem causar ferimentos e levar ao risco de infecção, por isso é importante que eles sejam geridos com cuidado e de forma correta.

Objectos cortantes e perfurantes

Os materiais cortantes e perfurantes caracterizam-se como resíduos hospitalares perigosos de grupo IV, sendo obrigatório o seu tratamento por incineração.

Conheça a Norma da Stericycle sobre Eliminação de Dispositivos Médicos Corto-Perfurantes. Também disponível na área Suporte e Recursos.

Também oferecemos uma solução de contentor para objectos cortantes de uso único

Fornecemos contentores de várias capacidade, com a  homologação UN.

Para clientes que procuram uma abordagem proativa, fornecemos um serviço programado de recolhas regulares.

O Agulhão - ajudamos a retirar seringas e agulhas usadas do lixo doméstico

Campanha promovida pela Associação de Farmácias de Portugal  (AFP) e pela Stericycle, que consiste na instalação de um contentor - o Agulhão - nas farmácias ou municípios, onde todos os cidadãos poderão colocar as suas seringas usadas.

Desde junho 2019 até ao verão 2021 foram recolhidas mais de 300.000 seringas e agulhas usadas.

Agulhão, uma solução segura, ecológica e gratuita para as seringas usadas.

Saiba mais.

Cartaz Agulhão

Gestão adequada de dispositivos médicos corto-perfurantes

Gerimos o tratamento e eliminação de materiais corto perfurantes utilizados em ambientes clínicos, laboratórios, centros de formação e instalações de saúde e bem-estar.

Contacte-nos

Se já é nosso cliente ligue 808 200 246 ou envie um email para info.portugal@stericycle.com para falar com a nossa Linha de Atendimento ao Cliente.